segunda-feira, 2 de julho de 2007

Editorial


Fato & Consequência tem como objetivo nos fazer refletir sobre o que anda acontecendo com o mundo, seres vivos de todas as espécies e seres rotulados humanos.


Refletir também sobre o nosso mundo cada vez mais globalizado e por que chamar de globalizado? Que fato nos levou a Consequência de nós colocarmos essa palavra como destaque em todas as rodas de amigos e negócios do mundo? Pensem nisso e fiquem a vontade para dar opiniões!


Fato é que as informação chegam mais rápido e cada vez nos pegamos rodeados por essas Consequências originadas de tanta informação. Por outro lado nos questionamos porque estamos tão desatualizados sobre a força da natureza, do convívio das pessoas e cada vez mais próximos de uma violência desmedida entre os seres pensantes no mundo.


A ideia é filosofar, questionarmos sim a nossa existência e a nossa missão neste planeta. Há quem ache isso tudo muito chato, também acho, porém necessário para a continuação de nossa existência no planeta que é nossa casa.


Acredito que deveríamos pensar na Terra como uma extensão do nosso quintal, mas improvável que seja, pois depois que delimitaram os espaços, as propriedades, passamos a nos distanciar não apenas por territórios, mas também, como seres humanos e com esse gesto demos início a maior de todas as armadilhas do mundo que é a GUERRA.


O que impressiona por que mais estudados que sejamos, mais tecnologia que adquirido, mais ignorantes nos tornamos, ou melhor, menos sabemos nos dar com as coisas simples da vida e que são as de fato que nos deixam felizes e nos trazem paz.


Tudo o que é de graça no mundo é mais gostoso. Um sorriso de uma criança, alegria de um idoso quando dança, pôr do sol, o mar que nos lava a alma, os pássaros quando sobrevoam, nos deixa pensativo que a liberdade é algo maravilhoso e só depende exclusivamente de nossas atitudes.


Fato é o que “existe no mundo” ao seu lado e a consequência é o que fazemos para essa existência seja a melhor possível. Somos tão pouco humildes quando achamos que somos os donos da Terra e de fato ela sim é nossa dona, pois enquanto estivermos vivos, ela é que nos dará de comer e quando morrermos é para baixo dela que iremos.


Tenho certeza que os leitores que contribuirão nesse espaço serão pessoas especias, pois serão questionadores, sonhadores, idealista, amigos amados que tenho e os farei aqui.


Sejam muito bem-vindos e bom questionamento a todos!


Bianca Povoleri.

Fato & Consequência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto minha linda, continue provocando reflexões e opiniões em cima de assuntos tão importantes pro nosso país !

Beijos,
Bruno !

Bianca Povoleri disse...

Você é maravilho e muito importante em minha vida. Sua opinião e força só vem me reforça a acreditar que tudo é possível quando você estar por perto!
Bjs,
Bia.

A Lenda disse...

Os textos estão muito bons Bia e os temas são relevantes para a nossa reflexão como o Bruno Carvalho sabiamente disse em seu comentário. Continue assim expondo livremente a sua opinião em cima do temas que mais preocupam a nossa sociedade.

Beijos

Duda Falcão