quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Projeto Final


Amigos,

Fiquei surpresa quando depois de quase um mês sem postar ter visto o numero de visitantes ao Blog. Por esse compromisso me sinto no dever de explicar minha ausência.


Como esta no meu perfil sou estudante de jornalismos estou no 6º Período e inciando minhas pesquisas para desenvolver meu projeto final da faculdade.


Provavelmente estarei postando com menas frequência que gostaria, mas tive a ideia de dividir com vocês o tema do meu projeto e contar com vocês que possam me ajudar na construção dele.


Minha proposta é uma “Radio para o publico infantil” ainda não pensei em um nome, mas tenho certeza que na hora certa o nome vira. Estou entusiasmada cheguei a montar uma grade ou popularmente conhecido (Programação). Com certeza terei que fazer pesquisas com país, crianças pediatras e psicólogos.


Minha proposta é uma radio que atenda crianças de 00 a 12 anos de idade, mães de primeira viagem e quem sabe promover uma nostalgia nos adultos ao ouvir musicas e contos infantis antigos.


Claro que as novidades não terminam por aqui. Também paralelo a esse projeto esta saindo do papel um outro projeto que foi construído com uma turma muito boa da faculdade. Vou direto ao assunto é uma radio e jornal/online. O site tem como objetivo não só o papel de informar, mas também promover internamente na faculdade uma interatividade entre os cursos e futuramente em nossos planos tornasse um veiculo que de fato que formará profissionais nas áreas de Informática, Jornalismo, publicidade, designer, Marketing, Gestão Administrativa e Pedagogia.


No momento o site esta na semana de ajustes, pós-lançamento e assim que for ao AR. Estarei postando aqui! Hoje todos nos da equipe do projeto somos voluntários, mas nossa proposta para a faculdade é que nos tornemos geradores de contratação de estagiários sérios, pois temos clareza que muitas vezes procuramos estagio em nossas áreas profissionais escolhidas e quando acontece de conseguirmos acabamos entrando na empresa não para estagiar, mas sim como mão de obra barata.


Amigos esses dois projetos até da para escrever boas pautas para matérias, pois são realidades muito presentes na nossa vida e que estão ligadas diretamente em nosso dia a dia.


Criança que estão pulando etapas e deixando de ser crianças ou em momentos nem sendo, assim acontece com os universitários que pulam etapas e deixam de fazer estágios em suas áreas e acabam virando profissionais capengas. As etapas quando são puladas seja qualquer for o motivo em nossas vidas pessoas ou profissionais a consequência pode na maioria das vezes ser graves. Como se não tivéssemos base ou falta nossas estruturas.


Espero poder contar com a ajuda de vocês! Seja com ideias, sugestões ou criticas construtivas.


Abraço a todos,


Bianca Povoleri.

Fato e Conseqüência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Comigo pode contar!
Abraços.
Albertina